segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sociedade Portuguesa de Pediatria promove debate sobre Oncologia Pediátrica


A Sociedade Portuguesa de Pediatria promove no próximo dia 14 de Maio a Reunião Anual da Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica, no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, avança a Fundação Rui Osório de Castro, no seu site.

O encontro integra dois programas distintos vocacionados para as equipas de profissionais de Medicina e Enfermagem, num olhar sobre os avanços nestas duas áreas e sobre a forma como se complementam no tratamento da criança com cancro.
“Desafios da Extensão da Idade Pediátrica” e o debate sobre o tratamento dos adolescentes em “Serviços de Adultos” e “Serviço de Oncologia Pediátrica”, bem como os “Aspectos Psicológicos” inerentes à doença na idade pediátrica serão alguns dos temas em discussão no programa Médico.
No que diz respeitos aos cuidados de Enfermagem na criança com cancro, os especialistas vão abordar e debater a “Massagem no alívio da dor na criança com patologia oncológica”, a “Vivência da espiritualidade da criança com doença Oncológica” e o “Reiki - uma Nova Abordagem na Qualidade de Vida”.
No evento estarão presentes diversos especialistas nesta área dos Institutos de Oncologia de Lisboa, Porto e Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário